segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um lar feliz

Hoje louvo pela alegria em meu lar.
Ao lado da Gleidy, do Mizael, da Aninha e do Davi,e também da vovó Glenie, participo de um lar cristão. Muitas vezes adoramos juntos na igreja ou no lar.
Neste fim de semana, tivemos um motivo especial de gratidão a Deus. Comemoramos o primeiro aniversário do Davi.
No ano passado, em fevereiro, estávamos ansiosos por conhecê-lo. Nossa cidade, onde vim trabalhar após um concurso público, é bem pequena e não tem um hospital, embora conte com um Posto de Atendimento Médico. Assim, antes de nascer o Davi programamos uma viagem de toda a família para a cidade próxima.
Fomos até lá, onde nasceu o bebê Davi e juntos curtimos esse momento. Depois juntos continuamos acompanhando  o crescimento dele.
O Davi já está caminhando, é muito esperto e alegre. Já ouve com atenção as histórias da Bíblia, e algumas  músicas infantis que falam de Jesus.
Convidamos alguns amiguinhos e seus pais  para virem à nossa casa e a vovó Glenie preparou um prato delicioso para uma janta rápida. Um amigo nosso falou sobre cuidar das crianças no lar, junto ao altar de adoração a Deus. Depois cantamos parabéns. Meus pais vieram de Brasília, com minha irmã e meus sobrinhos para participarem desse momento de alegria.
Ainda no domingo passeamos juntos a uma cachoeira próxima e foi mais um momento alegre.
Vamos lembrar, concluindo, estes versos bíblicos:

"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele." (Provérbios 21:6)
"Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma." (Provérbios 24:20)