quarta-feira, 22 de junho de 2011

Numa cidade nova

Tivemos várias reuniões de despedida na cidade em que morávamos. Graças a Deus tínhamos muitos amigos lá. Houve inclusive uma confraternização entre meu filho e os coleguinhas  do clube cristão chamado "Desbravadores".
Na saída de casa no dia seguinte a uma última confraternização antes da mudança com alguns irmãos da igreja, ainda olhamos nas árvores as aves e animaizinhos que sempre apareciam ali no quintal. Minha esposa disse que decerto estavam se despedindo.
Chegamos na nova cidade na sexta-feira pelo meio-dia e fomos pegar a chave na imobiliária. Infelizmente ainda não tinham feito a vistoria na casa alugada. Fomos almoçar e procurar escola para as duas crianças mais velhas. Não havia vaga nas duas escolas próximas. Tivemos de ir a uma repartição chamada regional de ensino e explicar a situação. Minha esposa não dirige e não poderia se deslocar para um local muito distante para levar duas crianças ainda mais com um bebê para cuidar. Conseguimos assim duas vagas em escolas próximas, de forma que meu filho pode ir sozinho e minha filha está numa escola não muito distante e muito bonita.
Voltamos diversas vezes à imobiliária entre nossas idas e vindas para conseguir escola e, finalmente, às cinco e meia da tarde, conseguimos a chave. O contrato já estava assinado, mas ficamos de reconhecer a firma nas assinaturas na vistoria na outra semana.
Assim, foi com muita alegria que entramos na casa nova, na cidade nova, que oramos a Deus agradecendo por tudo e nos alojamos para dormir, embora tivéssemos trazido apenas alguns colchões e cobertas. No sábado, conhecemos vários irmãos ao assistirmos o culto e uma senhora muito simpática nos "colocou" para almoçar na casa de uma amiga. À tarde meus pais e meu sobrinho vieram nos ver e também ficaram felizes porque já estávamos alojados. A mudança chegou no domingo.
Aos poucos vamos nos adaptando. O serviço é em parte novo na empresa em que trabalho e estou aprendendo algumas atividades que não conhecia. Também estou conhecendo colegas novos e estou sendo bem recebido por todos.
Enfim, em tudo isso temos muito a agradecer mais uma vez a Deus.

"Bendito para sempre o Seu glorioso nome,e da Sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!